
O CURSO
-
O Curso de Inverno em Neurociências é um curso de difusão que tem por objetivo apresentar à comunidade o programa de pós-graduação em Neurologia/Neurociências do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
-
O curso foi realizado pela primeira vez em 2011 e segue sendo realizado por alunos de pós-graduação e docentes. No ano de 2026 o evento realizará sua XI edição, levantando a bandeira da pesquisa brasileira! As atividades abordarão desde a história do programa e mercado de trabalho para os pesquisadores que passaram pelo departamento, apresentando as pesquisas com modelos experimentais e clínicos, bem como aplicações dos conhecimentos produzidos na academia.
-
Então, para os estudantes e profissionais que buscam conhecer e entender mais sobre as áreas das neurociências, tanto na pesquisa básica quanto clínica, e que tenham o desejo de investigar a fundo um determinado fenômeno no campo neurocientífico, nosso curso é o caminho!
-
Esta é a oportunidade de conhecer nomes importantes da ciência brasileira que consolidaram um saber construtivo e produtivo para os estudos do comportamento e sua relação com o sistema nervoso!
